São Paulo, domingo, 27 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NY TV

"Jackass" fica mais radical no cinema

SÉRGIO DÁVILA

Abriria na última sexta nos EUA o longa "Jackass", baseado no programa de TV da MTV que é uma espécie de primo pobre e arrebentado dos "reality shows" que infestam as emissoras do mundo inteiro. Pois o filme consegue ser mais violento e polêmico do que o show televisivo. Para começar, não há censura, então Johnny Knoxville (na verdade o ator P.J. Clapp, que usa aquele nome artístico e é o criador da coisa toda) se sente mais à vontade para mostrar mulheres nuas, anões sofrendo preconceito e pessoas de todas as formas, idades e cores se estourando em brincadeiras mais-que-idiotas. O curioso é saber que o principal parceiro e produtor do filme é o esperto Spike Jonze, que concorreu ao Oscar pela direção de "Quero Ser John Malkovich". Será que ele conseguiu convencer seu sogro, o cineasta Francis Ford Coppola, a assistir à obra-prima?

POR FALAR em "reality show", ainda há fogo sob as cinzas: em sua quarta edição, "Survivor" consegue voltar a surpreender e ganhar audiência. A versão na Tailândia lembra a primeira em intrigas e qualidade.

E VEM mais por aí: um dos diversos "reality shows" em desenvolvimento leva duas turmas para escalar o Everest. Quem chegar mais perto do pico ganha.

LISA Kudrow, a Phoebe de "Friends", confessou: fez plástica no nariz quando tinha 16 anos.

BOA notícia: Matt Stone e Trey Parker, a dupla insana que criou "South Park", vai fazer uma homenagem ao clássico "Thunderbirds" com marionetes. Evidentemente, é para adultos.

E-mail: sergiodavila@uol.com.br
Site: www.uol.com.br/sergiodavila



Texto Anterior: Sony exibe as novas piadas de "Scrubs"
Próximo Texto: Laerte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.