São Paulo, domingo, 27 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARA NOVA
Gaúcha substitui Renata Ceribelli


Ex-repórter do Canal Rural, especialista em mercado de café vai ocupar vaga no "Vídeo Show"


da Reportagem Local

Depois de fazer reportagens sobre buracos de rua e sobre o mercado de café, a jornalista gaúcha Letícia Nascimento, 26, assume a vaga de Renata Ceribelli (que vai para o "Fantástico") no "Vídeo Show", da Rede Globo.
Letícia assinou contrato com a Globo no dia 18, após passar por seleção em que concorreram as VJs Chris Couto e Soninha, da MTV. Ela deve estrear no próximo dia 4.
Formada em jornalismo pela PUC de Porto Alegre, onde nasceu, Letícia atua na área desde 92. Seu primeiro emprego foi como repórter de economia, em um jornal. Em 95, começou a trabalhar em televisão, na RBS.
Há dois anos e meio, ela se mudou para São Paulo, para trabalhar no Canal Rural (Net e Sky), dedicado aos negócios do campo.
No Canal Rural, ela "fez um pouco de tudo" e se especializou em cobrir o mercado de café. "Gostava muito de cobrir café. Gado eu não curtia", lembra. Em junho deste ano, Letícia deixou o canal.
A jornalista diz que sua contratação pela Globo foi um lance de "sorte" e acredita que foi a escolhida por ser "um rosto novo". Sua principal marca de beleza são os olhos, que às vezes parecem verdes, às vezes ficam azuis.
"Eu não esperava ir para o "Vídeo Show'. Sou muito tímida e, quando deixei o Canal Rural, pensava em trabalhar no jornalismo impresso, em revista", diz, com sotaque gaúcho.
Letícia conta que sua ida para a Globo começou há um mês e meio, quando ela jantou com uma amiga e com Ângela Sander, ex-diretora do "Vídeo Show".
Duas semanas depois, recebeu um convite da Globo para se candidatar à vaga de Renata Ceribelli.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.