São Paulo, Domingo, 28 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMEMORAÇÃO
Programa especial de hoje deve ser o antepenúltimo com duração superior a quatro horas
Aos 10 anos, Faustão perde espaço

Luiz Eduardo Perz/Folha Imagem
Fausto Silva, que completa dez anos de Globo com seu "Domingão do Faustão"


da Reportagem Local

A Rede Globo exibe hoje um "Domingão do Faustão" especial, em comemoração dos dez anos do apresentador Fausto Silva na emissora, com 5 horas e 45 minutos de duração (das 14h45 às 20h30).
Inaugurando um novo estúdio no Projac (centro de produção de dramaturgia e shows da Globo em Jacarepaguá, no Rio) e com novos cenários, o "Domingão do Faustão" de hoje pode ser o antepenúltimo com duração superior a quatro horas, pelo menos neste semestre.
No próximo dia 18, com a provável estréia dos programas "Sandy & Júnior" e "Amigos & Amigos", o show de Fausto Silva deve perder espaço na programação dominical da emissora, indo ao ar a partir das 17h30, até as 20h30.
Alberto Luchetti, diretor-geral do "Domingão do Faustão", minimiza o efeito da mudança.
"O "Domingão" já teve duas, três, quatro e até seis horas de duração. Nossa média é de 200 minutos de duração por programa. Vamos passar a ficar 180 minutos no ar, ou seja, perderemos apenas 20 minutos de produção. É pouca coisa", afirma Luchetti.
Fausto Silva estreou na Globo em 26 de março de 1989. O jornalista tem 14 anos de carreira como apresentador de TV. Antes da Globo, ele ficou famoso na Bandeirantes, onde comandou o programa "Perdidos na Noite".
Com sua ida para a Globo, a emissora conseguiu tirar a supremacia das tardes de domingo de Silvio Santos, do SBT.
Nos primeiros seis anos de concorrência com Fausto Silva, Santos cedeu parte de seu tempo para outros apresentadores.
Foi com Gugu Liberato que o SBT conseguiu ter um programa, o "Domingo Legal", capaz de competir com o "Domingão" nos números do Ibope. Desde outubro de 97, a disputa pela audiência entre os dois programas é equilibrada. O SBT saiu vitorioso nos últimos três domingos.

Atrações
Segundo Alberto Luchetti, a edição de hoje "vai mostrar como foram os dez anos de "Domingão" -menos os episódios Latininho (menino deficiente que imitava o cantor Latino) e o sushi erótico (comida japonesa servida sobre corpo de mulher nua), marcos do baixo nível na televisão.
O programa terá quadros com artistas que começaram no programa, como Adriana Esteves e Nívea Stelmann (que participaram de testes, refazendo cenas de novelas, e acabaram virando estrelas da Globo), além das duplas Claudinho & Buchecha e Sandy & Júnior.
Na mesma linha, haverá um "Arquivo Confidencial" especial, com personalidades que marcaram o quadro, como Tarcísio Meira, Nair Bello, Osmar Prado e Cristiana Oliveira.
Dercy Gonçalves e Lulu Santos, artistas que mais compareceram ao programa, terão destaque.
O programa terá ainda a presença de Shakira, uma reportagem com Leonardo, um quadro com Alexandre Pires e uma entrevista com Zezé Di Camargo, além de uma edição das melhores videocassetadas e pegadinhas.

Cenário
O programa inaugura o estúdio E do Projac, que deverá abrigar também programas da Xuxa e Angélica e poderá servir para gravações de novelas.
A novidade mais visível será o cenário com 360 graus. Em cada uma das extremidades há um palco. Nas laterais, ficam arquibancadas, painéis e bailarinas. No centro, há uma passarela.
Hoje, um dos painéis deverá mostrar ininterruptamente imagens geradas de uma câmera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. (DANIEL CASTRO)




Texto Anterior: Família é tema de debate na TV PUC
Próximo Texto: Sertanejos devem estrear só dia 18
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.