São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF
"Brida' aposta no sucesso do livro


Nova novela da Manchete quer repetir na TV o êxito da obra homônima de Paulo Coelho


da Sucursal do Rio

Com a novela "Brida", baseada no best-seller homônimo de Paulo Coelho, o diretor-geral Walter Avancini pretende atrair para o horário das 21h40 da Manchete o mesmo sucesso que o escritor conquistou entre seus leitores.
A nova novela, com estréia prevista para 11 de agosto, começou a ser gravada na última terça, no Rio. A Manchete investirá cerca de R$ 45 mil em cada um dos 180 capítulos e fará "muitas permutas", como explicou Avancini, para tentar atingir seu objetivo.
"Temos chance de alcançar o mesmo êxito de Paulo Coelho. Está no imaginário coletivo a necessidade de tocar em coisas além da realidade. Aí está o sucesso", disse Avancini.
As primeiras cenas foram realizadas numa casa na estrada da Gávea Pequena, no Alto da Boa Vista, no Rio, e foram dirigidas pelo próprio Avancini.
Ele pretende cuidar pessoalmente de todos os capítulos até a estréia da novela. Tempo que considera suficiente para "deixar os atores prontos", antes de entregar a direção a seus assistentes.
O diretor também embarcará, no dia 1º de agosto, com parte do elenco para a Irlanda, onde serão gravadas algumas cenas.
Em "Brida", Avancini repete sua fórmula tradicional: aposta em atores novos, todos submetidos a exaustivos ensaios e aulas de expressão corporal.
Sua principal aposta é Carolina Kasting, que será a protagonista, embora tenha sido inicialmente escalada para viver Inês. Ela foi chamada para o papel-título depois que a atriz Christine Fernandes não concordou em fazer cenas de nudez.
"Nunca fiz cenas de sexo ou nudez, mas resolvi confiar em Avancini da mesma maneira que ele está confiando em mim", disse Carolina. Ela contou que foi a primeira atriz a ser contratada para a novela, mesmo antes de saber seu papel. Sua substituta como Inês será Manuela Dias.
Brida é uma jovem carioca e rica que, ao ser confrontada com um inimigo, o bruxo Vargas (Rubens de Falco), descobre que tem um destino a cumprir: tornar-se bruxa.
Ela tem quatro amigas, de personalidades diferentes, que participarão de seu processo de iniciação: Inês, Andréa (Fabiana Amorin), Guta (Wanessa Bonelli) e Priscila (Guilhermina Guinle).
Para garantir o sucesso de "Brida", Avancini disse que vai abandonar a atitude exigente e autoritária pela qual ficou conhecido.
"Vou botar para fora o Avancini doce e afetivo. Não sou místico, mas sei que para mexer com energia é preciso ser delicado."
Não foi na gravação de terça-feira que ele conseguiu. Com o término do trabalho antes do horário previsto, os integrantes da equipe do diretor ficaram agitados, pois era dia de jogo do Brasil na Copa.
"O que está acontecendo? Vocês esqueceram que sou eu quem está aqui?", questionou Avancini, provocando silêncio absoluto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.