São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPETÁCULO
Globo transmite show de Paris


Emissora produz show no estádio do clube PSG, que também sedia jogos da Copa 98


da Reportagem Local

A Globo vai promover nesta quarta, dia 1º de julho, show com músicos brasileiros no estádio do Paris Saint-Germain (PSG), em Paris, na França, que está sediando jogos da Copa 98.
O show, chamado "Coração Brasileiro", contará com a presença de Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Skank, Sandy & Jr., Gilberto Gil, Simone, Negritude Jr. e Só Pra Contrariar, entre outros.
Ele será exibido no Brasil no dia seguinte, dia 2, após a a novela "Torre de Babel". Com promoção feita em TVs, rádios e no metrô de Paris, a Rede Globo espera um público de 50 mil pessoas.
O espetáculo faz parte do projeto da Globo "Brasil 500 Anos", e sua renda, segundo o diretor do show Aloysio Legey, 49, será revertida a projetos educacionais que a emissora está desenvolvendo no Brasil.
Legey afirma que o show não causará danos ao estádio do PSG, um dos campos oficiais do Mundial da França.
"Vamos colocar uma cobertura de plástico muito resistente. No gramado, esperamos a presença de 20 mil pessoas", contabiliza o diretor.
Segundo Legey, a emissora necessitou de autorização da Fifa (entidade que dirige o futebol mundial).
Para tanto, a Globo contou com a ajuda do jogador são-paulino Raí, que intercedeu junto à Fifa e ao PSG para a realização do espetáculo. Raí é ex-jogador do PSG.
"Estamos planejando esse show há oito meses. O show vai ajudar a promover a imagem do Brasil no mundo", diz Legey.
O diretor não soube informar quanto a emissora deve investir para promover o espetáculo.
No palco, com efeitos especiais do designer Hans Donner, um semicírculo simbolizará um coração e a bandeira do Brasil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.