São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NY TV

De novo, a justa glória ao HBO

SÉRGIO DÁVILA

Mais uma vez, só deu HBO na prévia do Emmy, o Oscar da TV norte-americana. Foram 93 indicações para o canal de TV paga da AOL Time Warner, um recorde nos 54 anos do prêmio. A audiência corresponde. Em 2001, a empresa teve lucro operacional de US$ 725 milhões (de um faturamento de US$ 2,6 bilhões), 30% mais do que em 2000 e o melhor resultado entre todas as TVs, inclusive as abertas. Quer saber? Merecia mais. Quem mora aqui sabe o oásis que é a programação dominical deles: "A Sete Palmos", "Família Soprano", "Sex and The City", "Curb Your Enthusiasm" (o solo de Larry David, co-criador de "Seinfeld"), "Oz"...

POR FALAR nisso, o HBO Brasil estréia hoje às 21h30 a hilariante e imperdível série documental "Projeto Greenlight", sobre a estréia de um diretor, produzido por Ben Affleck e Matt Damon.

NEM SÓ o HBO se deu bem nos Emmys. A emissora pública PBS, uma espécie de TV Cultura com mais dinheiro, teve 41 indicações.

MAS O prêmio televisivo desprezou injustamente a boa série "CSI": seis indicações.

A NBC começou a dar a entender que "Friends" pode ter mais uma temporada além da próxima. Se continuar como a última, vai se cumprir minha previsão e mudar de nome para "Little Uncles" (tiozinhos), de tão careta.

PODE ser ótima novidade: "The Monkees" volta à TV no ano que vem, com novo elenco.

E-mail: sergiodavila@uol.com.br

Site: www.uol.com.br/sergiodavila



Texto Anterior: Vale a pena ver: Mick Jagger conta tudo
Próximo Texto: Laerte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.