São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDA DUPLA
Apresentadora do "MTV Erótica" é contratada pela emissora de Silvio Santos, onde vai comandar um dia do "Programa Livre"
Silvio Santos aposta na versatilidade de Babi

da reportagem local

M AIS uma "cria" da MTV migra para uma grande emissora: Anna Bárbara Xavier, a Babi do "MTV Erótica", é a mais nova contratada do SBT, onde vai, pelo menos por enquanto, apresentar um dia do "Programa Livre", dividindo a atração com Marcia Goldschmidt, Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita.
Babi, 25, fica no lugar de Nei Gonçalves Dias, que deixa a programa para se dedicar ao departamento de jornalismo.
"O Silvio Santos me viu no "VJ por um Dia" e me chamou para conversar. Ele disse que eu falava muito bem com os jovens", explicou a apresentadora, que continua a integrar a equipe da MTV. Nesta semana, ela viaja à Bahia, onde grava a programação de verão da emissora, que vai ao ar a partir de janeiro.
Babi também segue apresentando o "Sintonia Fina", do canal informativo da Sky.
O contrato de quatro anos com o SBT abre espaço para ela participar futuramente, além do "Programa Livre", de outras atrações, incluindo novelas. "Serei "multiuso", o que me dará liberdade para exercer meu lado de atriz, que sempre me fascinou", disse.
Segundo Eduardo Lafon, superintendente artístico do SBT, o contrato com a apresentadora se justifica pelo fato de Babi ser "versátil": "Ela é mais completa do que outras pessoas da MTV, como o Cazé, por exemplo. Ela pode fazer um programa para adultos sem problemas".
Carioca nascida em Niterói, Babi já foi professora de inglês e modelo e entrou este ano na MTV. "Claro que fico apreensiva por estar indo para uma emissora tão grande, mas não tenho medo de encarar desafios. Só tinha medo de cantar, mas já estou tendo aulas", afirmou. No ano que vem, ela planeja lançar um CD.

Saia justa
Apesar de o contrato com o SBT respeitar os horários de gravação do "Erótica", a nova empreitada de Babi causou saia justa na MTV. A direção da emissora ficou sabendo da ida da apresentadora pelos jornais, na última segunda-feira.
"Pedi desculpas à direção, que sempre foi tão generosa comigo, mas foi tudo muito rápido e houve um desencontro. Para piorar, adoeci e fiquei de repouso."
André Mantovani, diretor-geral da MTV Brasil, não esconde sua preocupação com a nova função de Babi: "Ainda estou tentando avaliar se isso será bom para a MTV ou não. O "Programa Livre" mudou muito desde a saída do Serginho Groisman, é preciso checar se isso não vai descaracterizar demais a Babi. Já temos substituto para ela se algo acontecer".
"Não tenho visto o "Programa Livre", mas nunca faria nada popularesco ou que não fosse minha cara. Para mim, será como um programa semanal e evitarei comparações com os outros apresentadores", explicou Babi. (ERIKA SALLUM)


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: 'Síndrome Menudo' assola a MTV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.