|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TV PAGA
Filmes eróticos são os campeões de venda pelo "pay-per-view"
DA REPORTAGEM LOCAL
Nem blockbusters como "O Sexto Sentido" ou "Shakespeare Apaixonado",
nem futebol, lutas de boxe ou shows de
Ivete Sangalo e Britney Spears. Em se tratando de "pay-per-view", o telespectador
prefere mesmo um bom filme erótico.
Segundo pesquisas recentes da Sky, os
filmes eróticos representam mais de 39%
de suas vendas mensais. A operadora não
fornece os números de filmes comprados
ou quanto arrecada mensalmente com o
"pay-per-view". Outros tipos de filmes
representam 39% das vendas, e as demais
atrações (futebol, shows etc.), 22%.
"Tirando os eróticos, nossos campeões
de venda são os filmes infantis, entre eles
"Gasparzinho" e "O Trapalhão e a Luz
Azul", e os de ação. Um detalhe curioso é
que, muitas vezes, filmes que foram relativamente mal nas bilheterias dos cinemas e nas videolocadoras acabam vendendo muito bem em nosso "pay-per-view'", diz Alessandra Pontes, gerente de
relacionamento com o cliente da Sky.
Já a DirecTV não divulga pesquisas,
mas revela que fatura mais com filmes
eróticos. "Os filmes eróticos custam mais
no "pay-per-view". Isso não significa que
vendamos mais produções dessa linha. O
que posso dizer é que um telespectador
que consome nossos eróticos nos rende
um faturamento de 30% a 40% maior em
relação àquele que compra outro tipo de
atração", diz Paulo Octavio Pereira de Almeida, diretor de marketing da DirecTV.
Segundo ele, produções campeãs de bilheteria no cinema estão entre seus títulos mais consumidos. Ainda sem fornecer números, Pereira de Almeida diz que,
depois dos filmes, o item preferido dos
usuários da DirecTV é a programação infantil "Disney Weekend".
(ERIKA SALLUM)
Texto Anterior: Canal Superstation pode ter sido comprado pela Fox Próximo Texto: Laerte Índice
|