São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

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TV PAGA

Filmes eróticos são os campeões de venda pelo "pay-per-view"

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem blockbusters como "O Sexto Sentido" ou "Shakespeare Apaixonado", nem futebol, lutas de boxe ou shows de Ivete Sangalo e Britney Spears. Em se tratando de "pay-per-view", o telespectador prefere mesmo um bom filme erótico.
Segundo pesquisas recentes da Sky, os filmes eróticos representam mais de 39% de suas vendas mensais. A operadora não fornece os números de filmes comprados ou quanto arrecada mensalmente com o "pay-per-view". Outros tipos de filmes representam 39% das vendas, e as demais atrações (futebol, shows etc.), 22%.
"Tirando os eróticos, nossos campeões de venda são os filmes infantis, entre eles "Gasparzinho" e "O Trapalhão e a Luz Azul", e os de ação. Um detalhe curioso é que, muitas vezes, filmes que foram relativamente mal nas bilheterias dos cinemas e nas videolocadoras acabam vendendo muito bem em nosso "pay-per-view'", diz Alessandra Pontes, gerente de relacionamento com o cliente da Sky.
Já a DirecTV não divulga pesquisas, mas revela que fatura mais com filmes eróticos. "Os filmes eróticos custam mais no "pay-per-view". Isso não significa que vendamos mais produções dessa linha. O que posso dizer é que um telespectador que consome nossos eróticos nos rende um faturamento de 30% a 40% maior em relação àquele que compra outro tipo de atração", diz Paulo Octavio Pereira de Almeida, diretor de marketing da DirecTV.
Segundo ele, produções campeãs de bilheteria no cinema estão entre seus títulos mais consumidos. Ainda sem fornecer números, Pereira de Almeida diz que, depois dos filmes, o item preferido dos usuários da DirecTV é a programação infantil "Disney Weekend". (ERIKA SALLUM)


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