São Paulo, domingo, 30 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFANTIL
Record estréia "Vila Esperança'


Record estréia amanhã programa destinado a crianças em fase escolar


da Reportagem Local

A Record estréia amanhã, a partir das 17h, o programa "Vila Esperança", seu novo produto infantil destinado a crianças de 7 a 12 anos. O infantil será reprisado no dia posterior, às 10h.
O programa, projeto da produtora Idea e da ONG Parábola, terá no mínimo 264 capítulos, com apresentação, entre outros, do ator Gérson de Abreu.
"É a história de uma vila onde moram vários personagens, que se encontram e vivem aventuras", afirma o supervisor-geral do projeto Jairo Silva, 35.
Entre os personagens, estão Vozico (Josmar Martins) e vó Iza (Ana Maria Barreto), os tios Du (Gérson de Abreu) e professor Piragibe (Brian Penido).
Haverá ainda a participação das crianças Freddy Alan, Cauã Bernard, Murilo Troccoli, Carolina Alves, Tarsila Coelho e Daniela Marques.
Os vilões do programa serão Mil Faces (Sérgio Mastropasqua) e Meia Boca (Fábio Araújo).
Na história, uma diferente a cada episódio, Mil Faces e Meia Boca armam tramóias para desagregar as crianças e desestabilizar a paz da vila.
Silva afirma que o programa, assim, vai discutir valores morais, dentro do universo infantil.
"Será o primeiro programa com perfil de TV pública dentro de uma emissora comercial", diz.
O programa, conforme o supervisor, terá ainda preocupações didáticas. O professor Piragibe, em seu laboratório, mostrará experiências em ciências exatas e biológicas, ao passo que tio Du falará sobre as ciências humanas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.