São Paulo, Domingo, 31 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GLOBO

Telejornal terá "balcão de empregos"


"SP TV - 1ª Edição" cria quadros com ofertas de empregos e estágios em parceria com o CIEE e a Força Sindical

Da Reportagem Local



DUAS parcerias entre a TV Globo e a iniciativa privada devem "inibir as evasivas das autoridades contra o desemprego". Essa é a explicação do chefe da Central Globo de Jornalismo (CGJ), Evandro Carlos de Andrade, para os dois quadros de ofertas de emprego e estágio no telejornal SP TV 1ª edição.
"O desemprego é um problema flagrante que resolvemos combater com jornalismo comunitário", declara Andrade. A ofensiva da emissora ocorre quando se contabiliza um em cada cinco paulistanos em idade produtiva desempregado.
Além do acordo com o Centro de Solidariedade da Força Sindical, firmado há um ano e que prevê anúncios diários de empregos no telejornal, a emissora acaba de fechar um convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para oferecer, inicialmente ao telespectador da Grande São Paulo, vagas de estágios remunerados a universitários.
Lúcio Ramos é o repórter contratado para a divulgação de vagas de trabalho e estágios, em dois quadros do SP TV, que antecede o Globo Esporte. Ele vai acompanhar a evolução do candidato no trabalho e na empresa onde acontece o estágio. O CIEE informa que essa parceria deve se estender a outras afiliadas da Globo pelo país e que não está descartada iniciativas similares com outras emissoras de TV.


Texto Anterior: Veja esta canção: Foo Fighters se multiplicam no novo clipe
Próximo Texto: Você decide
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.