|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TV NO MUNDO
Redes dos EUA recriam febre dos "game shows"
Das agências internacionais
Nos Estados Unidos, os produtores
de TV estão ressuscitando a era de
ouro dos "game shows", coqueluche no país na década de 50.
As três principais redes norte-americanas de TV incluem programas do gênero em seus planos.
A NBC vai relançar o "Twenty-One", sucesso absoluto
nos primórdios da TV que terminou após a descoberta
de uma fraude que, décadas depois, inspirou o filme
"Quiz Show", dirigido por Robert Redford.
O "Twenty-One" foi exibido pela primeira vez no verão de 1956, sob o comando de Jack Barry, e extinto dois
anos depois. Seu formato previa que dois candidatos,
isolados em cabines à prova de som, respondessem a
perguntas, que valiam de 1 a 11 pontos. O objetivo deles
era atingir 21 pontos.
A estratégia da NBC com o
"Twenty One" visa fazer frente à
ABC, que agendou para o dia 7 de
novembro o retorno do clássico
"Who Wants to Be a Millionaire"
(Quem Quer Ficar Milionário), encabeçado por Regis Philbin. O programa, relançado em julho pela
ABC, surpreendeu as expectativas e registrou as maiores audiências durante o último verão norte-americano,
época em que a programação fica cheia de reprises.
Para aumentar a concorrência, a CBS lança, em junho
do ano que vem, o game "Survivor". Dezesseis candidatos pré-selecionados vão ser transportados até uma ilha
no Pacífico repleta de criaturas selvagens, como cobras
e lagartos. Durante sete semanas, os aventureiros serão
filmados ininterruptamente. Quem melhor se adaptar
após essa aventura, que será transformada em uma série com 13 episódios, receberá um prêmio de US$ 1 milhão.
No Brasil, a tendência parece também ter se manifestado. Exemplo disso é a boa audiência registrada pelo
"Qual É a Música", de Silvio Santos, relançado em maio,
no SBT, após ter ficado sete anos fora do ar.
Texto Anterior: Episódios novos solucionam enigmas que ficaram no ar Próximo Texto: TV na Web: Vá à gravação de um seriado em Los Angeles Índice
|