São Paulo, Domingo, 31 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV NO MUNDO

Redes dos EUA recriam febre dos "game shows"

Das agências internacionais



Nos Estados Unidos, os produtores de TV estão ressuscitando a era de ouro dos "game shows", coqueluche no país na década de 50.
As três principais redes norte-americanas de TV incluem programas do gênero em seus planos.
A NBC vai relançar o "Twenty-One", sucesso absoluto nos primórdios da TV que terminou após a descoberta de uma fraude que, décadas depois, inspirou o filme "Quiz Show", dirigido por Robert Redford.
O "Twenty-One" foi exibido pela primeira vez no verão de 1956, sob o comando de Jack Barry, e extinto dois anos depois. Seu formato previa que dois candidatos, isolados em cabines à prova de som, respondessem a perguntas, que valiam de 1 a 11 pontos. O objetivo deles era atingir 21 pontos.
A estratégia da NBC com o "Twenty One" visa fazer frente à ABC, que agendou para o dia 7 de novembro o retorno do clássico "Who Wants to Be a Millionaire" (Quem Quer Ficar Milionário), encabeçado por Regis Philbin. O programa, relançado em julho pela ABC, surpreendeu as expectativas e registrou as maiores audiências durante o último verão norte-americano, época em que a programação fica cheia de reprises.
Para aumentar a concorrência, a CBS lança, em junho do ano que vem, o game "Survivor". Dezesseis candidatos pré-selecionados vão ser transportados até uma ilha no Pacífico repleta de criaturas selvagens, como cobras e lagartos. Durante sete semanas, os aventureiros serão filmados ininterruptamente. Quem melhor se adaptar após essa aventura, que será transformada em uma série com 13 episódios, receberá um prêmio de US$ 1 milhão.
No Brasil, a tendência parece também ter se manifestado. Exemplo disso é a boa audiência registrada pelo "Qual É a Música", de Silvio Santos, relançado em maio, no SBT, após ter ficado sete anos fora do ar.


Texto Anterior: Episódios novos solucionam enigmas que ficaram no ar
Próximo Texto: TV na Web: Vá à gravação de um seriado em Los Angeles
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.