São José dos Campos, Domingo, 01 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico Edson Mariano reclama de não conseguir escalar a mesma equipe
S. José enfrenta o Nacional e a crise no Martins Pereira

CAROLINA FARIAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

O São José enfrenta hoje, às 16h, o Nacional, pela Série A-2 do Campeonato Paulista, no estádio Martins Pereira, depois de uma semana conturbada.
A diretoria do clube esperava que o contrato de terceirização ficasse pronto até a partida de hoje, o que não aconteceu.
O estádio Martins Pereira, onde será realizada a partida de hoje, foi o motivo da interrupção das negociações entre a diretoria e a Sports Internacional, empresa do ex-técnico Eduardo Amorim, que estuda assumir o clube.
O imóvel, que pertence à Prefeitura de São José, foi cedido como garantia do pagamento de um processo movido pela construtora Mendes Júnior.
Na semana passada, a Justiça marcou para junho a data do leilão do estádio, que deverá ser arrematado pelo valor mínimo de R$ 4,5 milhões.
O anúncio da data da venda pública do estádio do São José abalou as negociações com a Sports e deixou a diretoria e a equipe apreensivas.
O São José enfrenta uma grave crise financeira e não terá condições de prosseguir no campeonato sem a terceirização, segundo o presidente do clube, José Luiz de Almeida.
Além disso, a equipe amarga a lanterna da Série A-2, com nove pontos, e a diretoria não tem condições financeiras para contratar reforços para que o time busque a recuperação.

Desfalques
Os desfalques são a maior reclamação do técnico Edson Mariano, que não consegue repetir a mesma formação há vários jogos.
Segundo Mariano, está difícil conseguir entrosar a equipe.
"Já é demorado conseguir uma adaptação dos jogadores. E o problema é sempre o mesmo, falta zagueiro", disse o técnico.
Na partida de hoje, Mariano não vai poder contar com três jogadores titulares e um reserva. O volante Renato Carioca voltou a treinar anteontem, mas ainda não está pronto para jogar.
O zagueiro Márcio se machucou nos treinos da semana passada e é desfalque na partida. Ele deve ser substituído pelo volante Alex, que vai jogar na zaga.
Os laterais Roberto e Pansera continuam machucados. Os dois sofreram torção no tornozelo e estão sem jogar há mais de duas semanas. Alex Tatuí também não entra em campo por causa de inflamações na pele.
Mariano ainda não havia definido as substituições, mas deu como certa a presença dos laterais Odemílson e Ivonaldo, dos zagueiros Claudionor e Alex, do volante Rodi e dos atacantes Dino Sani e Adriano.
O Nacional está em décimo primeiro lugar na tabela, com 15 pontos em três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Série A-3 :Novo técnico mantém time base do Taubaté
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.