São José dos Campos, Quarta, 3 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai faturamento comercial em S. José

da Folha Vale

O faturamento do comércio em São José dos Campos registrou no ano passado uma queda de 4,74% com relação ao resultado apresentado em 97.
As concessionárias de veículos puxaram a queda. A redução de faturamento nesse setor foi de 34,39% no ano passado comparado com o ano anterior.
"Isso foi reflexo da política econômica, que provocou o aumento das demissões no setor automobilístico", disse o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos, José Maria de Faria.
O setor que apresentou o maior aumento de unidades vendidas em 98 foi o de bens duráveis. As lojas de departamento tiveram um crescimento de 99,40% nas vendas desses produtos, como eletrodomésticos, móveis e decorações.
O crescimento no número de unidades vendidas, no entanto, não apresentou elevação no faturamento.
Entre os quatro itens que compõem o setor -lojas de departamento, utilidades domésticas, cine-foto-som, móveis e decorações- houve queda de até 14,64% no faturamento. As lojas de móveis e decorações apresentaram crescimento de 9,41%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.