São José dos Campos, Domingo, 4 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE A-3
Equipe do Vale do Paraíba precisa de um empate hoje jogando em casa para se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista
Taubaté joga por 1 ponto contra o São Bento

free-lance para a Folha Vale

O Taubaté joga hoje, às 15h, no estádio Joaquim de Morais Filho, o futuro do time na Série A-3 do Campeonato Paulista. Um empate diante do São Bento, de Sorocaba, garante a passagem do time para a próxima fase.
Para conseguir a classificação, a diretoria determinou aos jogadores que ficassem concentrados desde a última quinta-feira nas próprias dependências do clube.
"O objetivo da concentração é deixar o pessoal ligado no jogo e unir o grupo", explicou Antonio Luís Ravani, presidente do clube.
Para conseguir a vaga, o Taubaté entra com o time completo hoje. Os volantes Douglas e Puma, que foram expulsos na partida do último domingo diante do União Mogi, em Mogi das Cruzes, foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FPF (Federação Paulista de Futebol) na última quarta-feira e estão escalados pelo técnico Sérgio Valentim.
O lateral-esquerdo Luís Almeida, poupado do treino de anteontem devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, está escalado hoje.
O atacante Éber, que não havia sido relacionado para a concentração pelo técnico, foi chamado anteontem para se juntar ao grupo. Artilheiro da equipe com cinco gols, a medida foi tomada para que o atleta reagisse às más atuações que tem tido. Éber, que já foi titular da equipe, ficará na reserva.
A classificação esteve perto de ser garantida por duas vezes nas últimas rodadas. No último domingo, o time vencia o União por 1 a 0, resultado que lhe assegurava a vaga, mas sofreu o empate aos 44min do segundo tempo.
Há duas semanas, o time apenas empatou em casa com o Mauaense, a pior equipe do grupo 1, praticamente rebaixado para a B1-A.
O Taubaté tem hoje 29 pontos, três a mais que o São Bento. Uma derrota da equipe do Vale classifica o time de Sorocaba, que ficaria com o mesmo número de pontos, mas levaria vantagem no critério de desempate -tem sete vitórias contra seis do Taubaté.
No São Bento, o técnico Walter Zaparolli tem dúvida apenas na lateral esquerda. O titular Agnaldo pode ceder lugar a Robson Lima, que o treinador considera uma opção mais ofensiva.
Para a partida de hoje, são 8.000 ingressos à venda a preços que variam de R$ 3 a R$ 10.

TAUBATÉ
Nelson; Cesinha, Cláudio Alves, Bira e Luiz Almeida; Douglas, Puma, Silvano e Gilsinho; Estéfano e Betinho
Técnico: Sérgio Valentim

SÃO BENTO
Vítor; Valdo, Souza, Vanderlei e Agnaldo (Robson Lima); Ronaldo Cebola, Nenê Miranda, Ânderson e Neizinho; Daniel e Zé Roberto
Técnico: Walter Zaparolli Local: estádio Joaquim de Morais Filho
Horário: 15h
Juiz: Luiz Edmar Reimondini




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.