São José dos Campos, Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Ex-funcionária contratou sem concurso
Promotoria quer a devolução de R$ 350 mil à prefeitura

da Folha Vale

A ex-presidente da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) Nájla Jamile Santos de Araújo pode ter de devolver R$ 350 mil aos cofres públicos por ter contratado 479 funcionários sem concurso, entre 93 e 96.
O valor é referente ao pagamento de salários e rescisões contratuais dos empregados, entre eles um decorador.
As contratações, realizadas de Angela Guadagnin (PT) na Prefeitura de São José, são alvo de investigação do Ministério Público desde 1997, quando Nájla deixou a fundação.
Segundo o promotor de Defesa da Cidadania Celso Márcio da Silva Ramos, autor da ação civil pública, o processo está em fase de citação dos funcionários.
"Mas já sei que não há o que discutir quanto à irregularidade. Consegui todos os documentos que mostram que esses funcionários trabalharam e receberam salários da Fundhas."
Quando Nájla deixou a Fundhas, em 1997, 45 funcionários contratados sem concurso público continuavam trabalhando na fundação, mas foram demitidos pelo atual presidente, Francisco de Oliveira Roxo.
"Quando fiquei sabendo da ação, mandei-os embora."
O promotor acredita que a ação será julgada ainda este ano. A ex-prefeita e atual deputada federal não figura na ação civil pública.
A Folha procurou Nájla Araújo ontem pelo telefone de sua casa e no celular, mas ela não foi localizada para falar sobre o assunto.
A deputada também não foi localizada. Sua assessoria de imprensa informou que ela estava em Brasília.


Texto Anterior: Legislativo: Jorley suspende edital de novo prédio
Próximo Texto: Ex-servidora denuncia contador da prefeitura à polícia por ameaça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.