São José dos Campos, Domingo, 05 de Março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARNAVAL 2000
Público pode chegar a 4.000 pessoas na praia do Arrastão, em São Sebastião
Carnamar espera bater recorde com participação de 350 barcos

free-lance para a Folha Vale

A organização do 10º Carnamar de São Sebastião espera bater hoje o recorde de participações do evento, com a presença de cerca de 350 embarcações e 4.000 pessoas na praia do Arrastão.
No ano passado, foram 150 barcos no mar e 2.000 foliões na areia.
Participam do desfile marítimo escunas, lanchas, barcos e jet skis.
O tradicional desfile de embarcações na cidade vai contar com a presença do cantor Pepeu Gomes, que vai estar a bordo do barco-madrinha, que leva o júri e as autoridades convidadas para o evento.
O desfile começa na areia da praia do Arrastão, com muita música de Carnaval, às 10h.
A largada no mar será às 12h, quando as embarcações, que levam bandas com música ao vivo e com muitos foliões, saem navegando até o canal perto de Ilhabela e retornam à praia do Arrastão.
O evento deve terminar por volta das 15h30, quando acontecem as premiações.
Durante a festa, um rebocador joga jatos de água nos barcos para refrescar os participantes.
As embarcações serão premiadas nos quesitos de melhor decoração, o mais animado, originalidade, maior número de foliões e o jet ski mais enfeitado.
Entre os prêmios está uma viagem para Miami, com visita à exposição de barcos da cidade americana, e um aparelho com localizador por satélite para auxiliar na navegação de embarcações.
O evento é realizado pela Aciss (Associação Comercial e Industrial de São Sebastião) e tem apoio da Secretaria de Estado dos Esporte e Turismo.
O presidente da Aciss, José Evanildo da Silva, disse que o objetivo é que o Carnamar seja incluído no calendário de eventos do governo do Estado no próximo ano.
O evento teve verba oficial de R$ 10 mil para cobrir as despesas com jurados, animação, premiação e segurança, além da divulgação da festa. "O interessante é a confraternização entre os foliões que chegam à cidade para curtir o Carnaval", disse Silva.
Foram gastos, ao todo, R$ 17 mil na realização do Carnamar deste ano.
Segundo o presidente da Aciss, o Carnamar atrai embarcações de Angra dos Reis (RJ), Bertioga, Ubatuba e Ilhabela. "Queremos trazer um público maior, de cidades de litoral de outros Estados."



Texto Anterior: Salão: Clubes reduzem preço e trazem atrações
Próximo Texto: Desfile tem início hoje em Campos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.