São José dos Campos, Domingo, 05 de Março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acontece filmes em cartaz

ESTRÉIAS

   O PEQUENO STUART LITTLE
(Stuart Little). EUA, 1999. Direção: Rob Minkoff. Com Geena Davis, Hugh Laurie e Jonathan Lipnick. Stuart Little é um ratinho que é adotado por humanos. Agora ele vai tentar ser aceito por toda a família -até mesmo pelo gato. São José (Cinemark Colinas e Cinemark CenterVale) e Taubaté (Taubaté Shopping/sala 2)

    À ESPERA DE UM MILAGRE
(The Green Mile). EUA, 1999. Direção: Frank Darabont. Com: Tom Hanks, David Morse e Michael Clarke Duncan. Adaptado de romance de Stephen King, o filme conta, em "flashback", a relação entre um guarda de um presídio (Hanks) e um preso condenado à morte, que possuía um dom sobrenatural. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator coadjuvante (Duncan), som e roteiro adaptado. São José (Cinemark Colinas e Cinemark CenterVale) e Taubaté (Taubaté Shopping/sala 1)

    REGRAS DA VIDA
(The Cider House Rules). EUA, 1999. Direção: Lasse Halstrom. Com: Tobey Maguire, Charlize Theron e Michael Caine. Baseado em romance de John Irving, o filme conta a história de um jovem que foge do orfanato onde vive em busca de uma nova vida. Indicado ao Oscar de melhor filme, direção, ator coadjuvante (Caine), direção de arte, montagem, trilha sonora e roteiro adaptado. São José (Cinemark Colinas)

ATÉ QUE A FUGA OS SEPARE
(Life). EUA, 1999. Direção: Ted Demme. Com: Martin Lawrence e Eddie Murphy. Dois jogadores são presos por contrabando de bebida e têm de passar 60 anos na cadeia. Indicado ao Oscar de melhor maquiagem. São José (Cinemark Colinas)

EM CARTAZ

     BELEZA AMERICANA
(American Beauty). Direção: Sam Mendes. Com: Kevin Spacey e Annett Bening. Vencedor de três categorias no Globo de Ouro deste ano (filme dramático, roteiro e direção), o filme mostra a patética vida de uma típica família americana numa cidadezinha. A chegada dos novos vizinhos ao local traz uma nova perspectiva a todos. São José (Cinemark Colinas e Cinemark CenterVale)

    O INFORMANTE
(The Insider). EUA, 1999. Direção: Michael Mann. Com: Al Pacino e Russell Crowe. Filme sobre um homem que resolve denunciar a indústria tabagista norte-americana num programa de TV. Indicado ao Oscar de melhor filme, direção, ator (Crowe), fotografia, montagem, som e roteiro adaptado. São José (Cinemark Colinas e Cinemark CenterVale)

    O TALENTOSO RIPLEY
(The Talent Mr. Ripley). EUA, 1999. Direção: Anthony Minghella. Com: Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett e Jude Law. Na Itália, o jovem Ripley (Damon) é contratado por uma família para convencer um rapaz rico a voltar para casa. Mas Ripley passa a gostar daquele estilo de vida e fará tudo para mantê-lo. São José (Cinemark Colinas e Cinemark CenterVale)

BEBÊS GENIAIS
(Baby Geniuses). EUA, 1999. Direção: Bob Clark. Com: Kathleen Turner, Christopher Loyd e Kim Cattrall. Comédia em que dois cientistas tentam quebrar o código da linguagem dos bebês, que permite que eles transmitam o segredo do universo entre eles. Até que uma das crianças superinteligentes do laboratório escapa e une as crianças do resto do mundo para libertar as outras. São José (Cinemark Colinas)

   A PRAIA
(The Beach). EUA, 2000. Direção: Danny Boyle. Com: Leonardo DiCaprio, Guillaume Canet, Virginie Ledoyen e Robert Carlyle. Baseado no romance de Alex Garland, o filme conta a história de um jovem americano que vai para a Tailândia em busca de aventura até descobrir uma praia paradisíaca, onde começam a surgir conflitos e rivalidades entre os habitantes. São José (Cinemark Colinas e Cinemark CenterVale) e Taubaté (Taubaté Shopping/sala 2)

   O COLECIONADOR DE OSSOS
(The Bone Collector). EUA, 1999. Direção: Phillip Noyce. Com: Denzel Washington e Angelina Jolie. Um detetive tetraplégico e uma jovem policial se unem para investigar uma série de crimes cometidos por um serial killer. São José (Cinemark Colinas e Cinemark CenterVale) e Cruzeiro (Cine Majo)

   O SEXTO SENTIDO
(The Sixth Sense). EUA, 1999. Direção: M. Night Shyamalan. Com: Bruce Willis e Haley Joel Osment. Menino de 8 anos vê fantasmas e começa a receber visitas de espíritos com problemas não solucionados durante a vida. São José (Cinemark Colinas)

  HOMEM BICENTENÁRIO
(Bicentennial Man). Direção: Chris Columbus. Com Robbin Williams, Sam Neill e Oliver Platt. Robô tenta se tornar uma pessoa ao descobrir os sentimentos humanos. São José (Cinemark Colinas) e Campos do Jordão (Espaço Cultural Dr. Além)

     CASTELO RÁ-TIM-BUM - O FILME
(Idem). Brasil, 1999. Direção: Cao Hamburguer. Com: Diegho Kozievitch, Marieta Severo, Rosi Campos e Sérgio Mamberti. O menino Nino, um aprendiz de feiticeiro de 300 anos, tem de salvar seu castelo e seus tios de uma bruxa perversa. Campos do Jordão (Espaço Cultural Dr. Além)


Avaliação dos filmes (*):
     ótimo
    bom
   regular
  ruim
péssimo
O sem avaliação

(*) A cotação dos filmes publicados nesta seção é uma avaliação do editor da Ilustrada, Sérgio Dávila.



Texto Anterior: Administração: Caraguá vai à Justiça contra ICMS em iluminação pública
Próximo Texto: Endereços e horários
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.