São José dos Campos, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de funcionários prejudica comércio

dos enviados a Campos do Jordão

O bloqueio das rodovias já ameaça provocar a falta de alguns produtos básicos -como queijo e leite- em Campos do Jordão.
Empregados no comércio e na indústria local deixaram de trabalhar ontem para ajudar a retirar móveis das casas. Em cada um dos seis estabelecimentos visitados pela Folha ontem, ao menos uma pessoa deixou de trabalhar.
O movimento no comércio, segundo os lojistas, caiu até 50%.
O dono de padaria Alberto Gonçalves, 43, estava ontem com as geladeiras de frios praticamente vazias. Dos quatro funcionários da padaria, dois não foram trabalhar ontem.
"O problema maior é o medo do desabastecimento, pois está sendo dada prioridade ao socorro das famílias. Até meu irmão deixou de trabalhar para ser voluntário", afirmou Gonçalves.
Em uma loja de roupas, só estavam trabalhando dois dos cinco funcionários. Segundo o gerente, Emolinto Luiz de Oliveira, 46, o pai de um funcionário teve de ser socorrido ontem.
A avenida Frei Orestes Girardi, que fica em frente às encostas mais afetadas pela chuva, se transformou em ponto de aglomeração de curiosos.



Texto Anterior: Prefeito reivindica repasses
Próximo Texto: PS chama voluntários e corta folgas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.