São José dos Campos, Sábado, 6 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Preparador físico diz que os jogadores estão mal fisicamente, o que estaria se refletindo no desempenho do time no Campeonato Paulista
São José combate lentidão para se recuperar

free-lance para a Folha Vale

A comissão técnica do São José considera a lentidão dos jogadores um dos principais problemas da equipe neste início de Campeonato Paulista.
O preparador físico Marcos Vinícius afirmou que a análise ficou clara para ele após o jogo contra a Internacional de Limeira, na quarta-feira passada.
Ele considera o problema "normal", levando em conta o estágio de preparação da equipe, mas está realizando trabalho individual de velocidade com alguns atletas. "Isso fica muito claro quando você vê um atacante partir para uma disputa de bola e levar desvantagem na maioria das vezes", afirmou.
Segundo ele, no entanto, a maioria das equipes tem enfrentado o mesmo problema. "Os times acabaram de sair de uma pré-temporada e estão em processo de evolução na parte física."
O técnico Gilson Nunes disse que tem levado em conta as condições físicas para armar a equipe. O treinador afirmou que "quem estiver em melhores condições vai jogar".
De acordo com a avaliação feita pelo preparador físico, o grupo está praticamente no mesmo nível, com exceção do lateral-esquerdo Branco e do atacante Tiba, que não realizaram pré-temporada.
Nunes acredita que o fato não comprometa totalmente a atuação da equipe, mas admite que influi no rendimento.
"Os contra-ataques não têm a mesma eficiência", disse Nunes.
Ele minimizou o problema afirmando que os concorrentes também estão enfrentando dificuldades na parte física.
Tiba está realizando um trabalho separado do grupo com o preparador para aprimorar sua condição física.
O jogador realiza exercícios de velocidade e arranque.
"Estou levando muita desvantagem na disputa com os zagueiros, pois ainda não alcancei minha condição física ideal", disse.
O atacante, autor no gol do São José no empate de 1 a 1 com a Inter, chegou ao clube após a pré-temporada e não chegou a participar da preparação da Lusa, seu ex-time.
Dois jogadores receberam cuidados especiais ontem, antes do coletivo da tarde: o lateral-esquerdo Branco e o zagueiro Wladimir, que se queixaram de dores musculares.
Mas a comissão técnica garante a participação de ambos para o jogo de amanhã, contra a Barbarense, em Santa Bárbara d' Oeste.
O meia Carlinhos treinou improvisado na lateral esquerda substituindo Branco.

Interior
O jogo contra o Barbarense vai marcar a estréia de Gilson Nunes em partidas fora de casa.
O técnico afirmou que conhece o estilo de jogo do adversário, já que dirigiu o São José em 96, quando a equipe disputava a Série A-2.
"Futebol se decide lá dentro do campo, vamos ignorar tudo que estiver ao redor", afirmou o técnico, se referindo à provável pressão da torcida.
Em quatro partidas no Paulista, o São José acumula dois empates e duas derrotas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.