São José dos Campos, Quarta-feira, 06 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara de Santa Branca cassa mandato de vereador do PFL

DA FOLHA VALE

A Câmara de Santa Branca cassou anteontem à noite o mandato do vereador Rubens Lopes da Silva (PFL) por 6 votos a 3, em votação secreta, na primeira cassação de mandato registrada na história da cidade.
O pefelista teve o mandato cassado por ocupar o cargo de provedor da Santa Casa São Joaquim, que recebe recursos da prefeitura para o pagamento de médicos plantonistas.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, um parlamentar não pode ocupar um cargo no qual seja responsável pela administração de dinheiro público.
O processo de cassação foi aberto após representação feita pelo suplente de vereador Rubens Gomes de Souza (PFL), que vai assumir o mandato de Silva.
Segundo o presidente do Legislativo, Renato Paiva Costa (PFL), cerca de 50 pessoas foram à Câmara acompanhar a sessão em que foi votada a cassação, mas não houve tumulto.
Silva foi eleito em outubro de 2000 com 165 votos e assim como os outros oito vereadores de Santa Branca, apoiava o prefeito Joaquim Vitor Ribeiro (PSDB).
A Folha tentou ouvir o vereador cassado, mas ele não foi localizado em sua casa. A reportagem deixou recado na secretária eletrônica, que não foi respondido até as 20h.
Na Santa Casa, os telefones estavam cortados, segundo informação passada pela Telefônica.


Texto Anterior: Política: Igreja Católica leva "fiscais" a Câmaras
Próximo Texto: Bancos: Polícia prende quadrilha do Rio que assaltava agências no Vale
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.