São José dos Campos, Quinta-feira, 06 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPS tenta impedir candidatura de Lerário

DA FOLHA VALE

O diretório do PPS de Pindamonhangaba deve protocolar hoje, na Justiça, pedido de indeferimento da candidatura do prefeito Vito Ardito Lerário (PSDB) em virtude da rejeição das contas do tucano relativas a 92.
No início da semana, o partido já havia pedido ao presidente da Câmara, Noriaki Odan (PFL), o envio de ofício à Justiça informando a rejeição das contas.
Para o PPS, o prefeito, que se elegeu para o atual mandato em 96 amparado por um recurso impetrado na Justiça contra a rejeição das contas pela Câmara, não pode mais recorrer da decisão.
A súmula um do Tribunal Superior Eleitoral determina que nenhum candidato é inelegível enquanto puder recorrer.
Lerário afirmou, por meio de sua assessoria, que tem um recurso tramitando no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, e que pode disputar a eleição enquanto o tribunal não decidir.
Em 96, a Câmara rejeitou as contas de Lerário relativas a 92 por entender que houve superfaturamento em obras de galerias pluviais no centro da cidade.
O presidente da Câmara, Noriaki Odan, não foi encontrado para comentar o pedido do PPS.


Texto Anterior: Primeira-dama "banca" revista para prefeito
Próximo Texto: Administração: Prefeito de Igaratá desiste de ir à inauguração feita por Covas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.