São José dos Campos, Quinta-feira, 06 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOVEM INFRATOR
Para prefeito, medida reduz crimes
Caçapava vai ao governo pedir construção de unidade da Febem

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

O prefeito de Caçapava, Paulo Roitberg (PT), apresentou ontem ao secretário-adjunto de Segurança Pública, Mário de Magalhães Papaterra Limongi, um relatório com 14 propostas para diminuir o índice de criminalidade no município, entre elas a criação de uma unidade da Febem (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor).
O petista é favorável à instalação de uma unidade que abrigue somente adolescentes infratores da cidade, o que deve reduzir uma eventual resistência de moradores à Febem, como vem ocorrendo na zona sul de São José dos Campos.
"Sabemos que há uma polêmica sobre o assunto, mas é melhor que esses adolescentes permaneçam aqui e tenham tratamento adequado", disse o secretário da Administração de Caçapava, João Carlos Cândido.
A iniciativa está sendo tomada pela prefeitura da cidade com base no relatório que foi elaborado no 1º Fórum de Segurança Pública, que aconteceu nos dias 07 e 08 de junho. O evento constatou o aumento da criminalidade entre adolescentes.
Com a construção da unidade, a prefeitura vai propor ao governo do Estado a transferência de 35 adolescentes infratores de Caçapava que estão em unidades de São Paulo.
A prefeitura reivindica também o aumento do efetivo policial, principalmente o da Polícia Civil.
Segundo Cândido, o índice de policiais em relação à população é um dos mais baixos do Estado, o que favorece a criminalidade.
O secretário-adjunto de Segurança se comprometeu a analisar as propostas, entre elas a assinatura de um convênio entre a prefeitura e o Estado para a construção de postos comunitários.


Texto Anterior: Caricaturista Fontanillas morre aos 87
Próximo Texto: Prefeito aceita discutir troca de terreno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.