São José dos Campos, Segunda, 7 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegacia e Promotoria investigam denúncia

da Folha Vale

A Delegacia Regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte e o Ministério Público de São José estão investigando denúncias sobre um suposto esquema de benefícios para detentos da Cadeia Pública.
O delegado Antônio Carlos Dias Pereira, ex-diretor do estabelecimento, deixou o cargo devido às denúncias. Os presos estariam pagando para obter regalias no local.
No último dia 14 de maio, os detentos fizeram uma rebelião que durou três horas e provocou danos no circuito interno de televisão, nas celas e destruiu camas. O protesto teria sido contra as denúncias de privilégios.
Na semana passada, o preso Jair Ferreira de Souza, acusado de matar a professora de inglês Marianna Gonçalves Alvarelli, 20, em janeiro, com dez tiros, fugiu quando estava sendo levado para prestar depoimento no Fórum.





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.