São José dos Campos, Quinta-feira, 09 de Março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo mata perueiro em assalto

da Folha Vale

O perueiro clandestino José Benedito Pontes, 48, foi assassinado anteontem à noite depois que três falsos passageiros que estavam em sua perua tentaram assaltá-lo, em Guaratinguetá.
O autor do disparo que atingiu Pontes na cabeça, de acordo com a polícia, é o adolescente J.J.S.S., 17, com o qual foi encontrado depois do assalto um revólver Taurus calibre 38. Os outros dois acusados são o artesão Márcio José Laureano, 21, e o adolescente L.M., 17.
A vítima tinha apanhado os acusados em Aparecida, em frente à Santa Casa. Um quarto passageiro entrou na perua, mas a polícia ainda não sabe se ele participou do assalto.
Quando os três acusados anunciaram o assalto, com a perua parada em um ponto de ônibus, Pontes teria se assustado e colocado o carro em movimento.
Foi nesse momento que o adolescente teria disparado, o que fez, segundo depoimento à Polícia Civil, acidentalmente.
O veículo, desgovernado, bateu no muro de uma casa, derrubou-o e só parou quando bateu na S-10 do proprietário do imóvel, o engenheiro químico Nivaldo Farias de Morais, 46.
Os assaltantes fugiram a pé. J.J.S.S. foi detido nas proximidades e os outros na cidade de Roseira, onde todos moravam.
Laureano foi preso e autuado em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte). Os adolescentes estão detidos em cela especial da Cadeia Pública de Guará.


Texto Anterior: Homem é morto em Caraguá
Próximo Texto: Saúde: São José registra 4º caso de meningite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.