São José dos Campos, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS MELHORES
ITA só teme falta de verbas do governo

da Folha Vale

O resultado do provão confirmou o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), de São José dos Campos, como uma das instituições de excelência no ensino superior do país.
Até agora, todas as notas dos cursos de engenharia obtiveram o conceito A, nota máxima do exame.
O ITA exibe números invejáveis: cerca de 80% dos 110 professores têm título de doutorado, alguns deles cursados nos Estados Unidos, em países da Europa e Japão.
O número de candidatos inscritos para as 120 vagas do ITA subiu de 5.500 para 6.600 do ano passado para cá -a relação é de 55 candidatos por vaga.
Mesmo em tempos de globalização e disputa pelos melhores profissionais, o diretor do ITA Cláudio Alves afirmou não temer que a concorrência leve os professores para o setor privado.
"Há um compromisso em oferecer as melhores condições para o professor e o aluno", disse Alves.
Segundo Alves, a preocupação do ITA é conseguir manter o mesmo nível nos próximos anos, diante da crise financeira do governo federal, que repassa recursos ao instituto.


Texto Anterior: Estudante da Univap pede mais aulas práticas
Próximo Texto: Unesp oferece estrutura e corpo docente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.