São José dos Campos, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Prefeito interino da cidade faz primeira reunião com secretariado; principais metas são definidas
Plano Diretor é prioridade em Ubatuba

free-lance para a Folha Vale

Uma das prioridades do prefeito interino de Ubatuba, Andrade Henrique dos Santos (PFL), será a área de planejamento.
Ele reuniu o secretariado ontem pela primeira vez desde que assumiu o cargo, no último sábado, por ordem judicial. Os novos secretários -sete que faziam parte da antiga gestão foram trocados- e assessores também participaram. Eles discutiram os novos rumos da administração e estabeleceram algumas metas.
A elaboração de um novo Plano Diretor será um dos primeiros trabalhos da Secretaria do Planejamento. Segundo o novo secretário, Roberto de Carvalho Rezende, a definição do projeto depende de uma lei de uso e ocupação do solo, pesquisa e avaliação de dados sobre a cidade.
O documento facilitaria o desenvolvimento de Ubatuba e o investimento no turismo, principal atividade econômica do local. "Precisamos atrair turistas para a cidade durante todo o ano."
O antigo Plano Diretor não foi finalizado, e o prazo para sua apresentação já terminou.
Segundo Rezende, Ubatuba tem 73 praias em 85 quilômetros de costa. Cerca de 80% da cidade tem imóveis e parques tombados.
"É preciso investir na construção de marinas, paisagismo urbano e em projetos ambientais."
Outro ponto importante será o estudo da ampliação do aeroporto da cidade, para que o litoral norte receba turistas do exterior.
Atualmente, a pista tem 900 metros de extensão e não recebe aviões de grande porte. O objetivo é aumentar o comprimento para 1.200 metros.

Administração
Na área da Administração, o novo secretário, Jair Antonio de Souza, afirmou que a prioridade será a homologação do concurso público realizado entre agosto e dezembro do ano passado.
A homologação é a oficialização do processo de seleção, que deve ser feita pelo prefeito.
Somente depois dessa ação os aprovados poderão ser chamados.
Souza disse que algumas pessoas podem ser chamadas ainda neste mês. Cerca de 4.000 candidatos participaram do concurso, que oferecia 553 vagas.

Finanças
O secretário das Finanças, Luiz Carlos Nunes de Barros, afirmou que a prioridade será a realização dos pagamentos dos funcionários em dia. "O parcelamento de salários é coisa do passado", afirmou Barros.
O secretário se reuniu ontem com a equipe da secretaria para tomar conhecimento de todas as contas da cidade. Segundo ele, ainda não há definição de como o pagamento será feito.


Texto Anterior: Potim vai construir abrigos
Próximo Texto: Mais trocas estão descartadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.