São José dos Campos, Sábado, 12 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA CARCERÁRIO
Moradores programam carreata em S. José

free-lance para a Folha Vale

Moradores de nove bairros próximos à Cadeia Pública de São José dos Campos programaram para hoje uma carreata para pedir a desativação do estabelecimento. A previsão é que 200 veículos participem.
A carreata sairá do bairro São Leopoldo, às 9h, e seguirá para a Câmara, onde haverá um ato. Um abaixo-assinado será enviado ao governador do Estado, Mário Covas (PSDB).
Segundo o presidente da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) de São Leopoldo, Erivelto Vagno dos Santos, não será aceita outra proposta que não seja o fechamento da cadeia.
Os problemas causados pela última fuga, segundo ele, foram a "gota d'água". "Foi um clima de guerra", disse.
Santos disse que o comércio da região fechava às 19h, as pessoas ficavam em casa e quem saía era abordado por policiais. "Parecia um toque de recolher", afirmou.
A escola estadual São Leopoldo está com as aulas suspensas desde quarta-feira. Outras duas unidades no bairro São Judas também suspenderam as aulas pelo menos um dia.
Casturina Azevedo, presidente da Associação de Moradores do Capuava e Colinas, disse que a população "está apavorada". "Pagamos impostos para ter segurança."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.