São José dos Campos, Sábado, 13 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretária admite exclusão

da Folha Vale

A secretária do Desenvolvimento Social de São José dos Campos, Sandra Maria Garcia de Oliveira, afirmou ontem que o "rodízio" de famílias no Programa de Geração de Renda Mínima foi um erro.
Sandra é a responsável pelo programa. A portaria com as modificações foi assinada por ela.
A secretária disse que irá publicar uma nova portaria para solucionar o problema. "Foi um erro. Com isso, haveria exclusão. Vamos corrigir nos próximos dias."
O deputado eleito Carlos Almeida (PT), autor do projeto substitutivo aprovado do Renda Mínima, criticou o erro da administração. "É lamentável a falta de cuidado com algo tão importante."
Ontem também, um grupo de mulheres do Parque D. Pedro 2º foi até a prefeitura reclamar do critério adotado para selecionar as famílias para o Renda Mínima.
Segundo elas, famílias com condições financeiras para se manter foram beneficiadas pela seleção para o programa deste ano.
A representante da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) do D. Pedro 2º, Maria Cecília de Godoi, afirmou que o "chefe" de uma das famílias contempladas tem salário de R$ 600.
Segundo ela, das 600 famílias inscritas nos bairros D. Pedro 1º, D. Pedro 2º, Campo dos Alemães, Colonial e Vila Ema apenas 190 foram selecionadas.
A secretária do Desenvolvimento Social disse que não houve problemas no processo seletivo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.