São José dos Campos, Quinta, 14 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford cancela reunião com sindicalistas

da Folha Vale

A unidade da Ford em Taubaté suspendeu no final da tarde de ontem a reunião marcada para as 14h de hoje com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade.
Nessa reunião, a empresa deveria divulgar para o sindicato os números referentes à economia que a Ford precisa fazer neste ano em decorrência do desaquecimento do mercado automobilístico.
A partir dos números, empresa e sindicato estudariam qual seria o impacto de uma redução salarial de todos os 1.350 funcionários para evitar a demissão temporária de 500 empregados.
Segundo o vice-presidente do sindicato, Moysés Santos, a empresa não informou o motivo da suspensão da reunião. "Não marcaram a data da nova reunião."
A Folha não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da Ford.
Segundo o diretor do sindicato Benedito José de Paula a empresa produziu ontem cerca de 400 motores, valor cerca de 60% menor que em um dia normal de produção. Os motores estariam sendo estocados.
Quatro dos cinco sindicalistas ouvidos pela Folha negaram que a Ford teria afastado mais 340 pessoas e que estaria planejando afastar 89 até amanhã.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.