São José dos Campos, Sábado, 14 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
CRM aponta falta de estrutura
Pronto-socorro de Jacareí é reprovado

free-lance para a Folha Vale

O CRM (Conselho Regional de Medicina) constatou falta de estrutura adequada, de recursos humanos e de equipamentos durante vistoria realizada ontem de manhã no Pronto-Socorro da Santa Casa de Jacareí.
"Foram as mesmas irregularidades encontradas na Santa Casa", afirmou o conselheiro do CRM, Carlos Rodolfo Carnevalli, referindo-se à vistoria realizada na Santa Casa no último dia 4.
Entre outras irregularidades, o CRM detectou que a ala de pacientes em observação não tinha divisão entre homens e mulheres, que havia pacientes tomando soro sentado e que as acomodações para o atendimento de emergência não eram adequadas.
O diretor clínico da Santa Casa, Carlos Rayes, disse que a vistoria vai ajudar o hospital a encontrar a melhor maneira de atender os pacientes.
O laudo da vistoria deverá ser divulgado em uma semana.
"A intenção é verificar que tipo de medicina está sendo praticada na Santa Casa e apontar as correções necessárias", disse Rayes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.