São José dos Campos, Sexta-feira, 15 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Comercial e Paraguaçuense, rivais diretos na briga contra o rebaixamento para a A-3, também são derrotados
Gol contra dá sobrevida para o São José

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Um gol contra do lateral Alexandre aos 21min do segundo tempo garantiu ontem a vitória por 1 a 0 do São José sobre o Nacional, em São Paulo, e manteve as chances, remotas, de o time do Vale do Paraíba fugir do rebaixamento para a Série A-3 do Campeonato Paulista.
Além do surpreendente resultado positivo em São Paulo, o São José ainda foi beneficiado pelas derrotas de dois dos três adversários diretos do time na briga contra o rebaixamento.
Em Paraguaçu Paulista, o Paraguaçuense foi derrotado por 1 a 0 pelo Juventus -gol de Marcos Denner- e continua com 29 pontos, a três rodadas do final da Série A-3.
No próximo domingo, Paraguaçuense e São José, que subiu para 24 pontos e continua lanterna, fazem um jogo decisivo para os dois times, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Também ontem, o Comercial de Ribeirão Preto foi goleado por 4 a 0 pelo Sãocarlense, em São Carlos, e continuou com 28 pontos, na vice-lanterna do torneio.
Outro rival do São José na briga contra o rebaixamento, o Bragantino venceu por 2 a 0 o Araçatuba, em Bragança Paulista, com gols de Goiano e Fernando, subiu para 31 pontos e deixou para trás Paraguaçuense e Comercial.

O jogo
No primeiro tempo, o São José perdeu várias chances de gol em um jogo equilibrado. O time do Vale partiu para o ataque desde o início, mas os atacantes Willian Feliciano e Adriano não conseguiam concluir as jogadas.
Aos 21min, o lateral Renatinho cruzou e o lateral Alexandre, ao tentar cortar o cruzamento, fez o gol que deu a vitória ao São José.
Para o técnico do São José, Sérgio Ramirez, a partida foi difícil, mas a equipe teve um bom comportamento tático. "Nós conseguimos fazer uma boa marcação, dificultando o adversário", disse.
Segundo Ramirez, o time venceu porque os atletas aplicaram tudo o que foi treinado. "A equipe perdeu chances de gol, mas também criou várias oportunidades", disse o treinador.
Para a partida de domingo, às 11h no estádio Martins Pereira, contra o Paraguaçuense, Ramirez ainda não sabe se vai poder contar com a volta do meia Marcos Venâncio, contundido.
O treinador também não vai poder contar com o volante Fabinho, que substituiu Renato Carioca no jogo de ontem e foi expulso. O lateral Renatinho, que substituiu Ivonaldo, teve um bom desempenho na partida e vai continuar na equipe titular.
O treinador rebateu críticas de que as partidas do São José estariam "sem brilho". "Nós buscamos resultados", desabafou.


Texto Anterior: Ciência: Inpe renova o seu principal colegiado
Próximo Texto: Taubaté vence Noroeste e afasta queda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.