São José dos Campos, Sábado, 15 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Campanha é hoje a partir das 8h
Vale utiliza 226 postos na vacinação

free-lance para a Folha

Pelo menos 226 postos em sete cidades do Vale do Paraíba estarão funcionando hoje, entre as 8h e 17h, para participar da segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação.
A medida é voltada para atender crianças com até 5 anos e visa atualizar também as doses das vacinas incluindo BCG, DPT, tríplice viral e contra o sarampo.
Em São José, haverá 70 postos volantes e outros 45 fixos abertos das 8h às 17h. Cerca de 850 funcionários devem ser mobilizados para a campanha de multivacinação.
Segundo estimativas da Secretaria Municipal da Saúde de São José, um total de 47.815 crianças devem receber a segunda dose da Sabin, contra a paralisia infantil.
A cidade registrou os dois últimos casos de poliomielite em 87.
Na cidade de Jacareí, a expectativa da Secretaria da Saúde é que 15.447 crianças entre 0 e 5 anos recebam a vacina. Para a campanha, devem ser abertos 62 postos, sendo 55 fixos e outros sete volantes. A previsão é ter 350 funcionários distribuídos em 47 equipes.
Já em Caçapava, a administração instalará 48 postos com 300 funcionários, para vacinar cerca de 7.000 crianças da cidade.
Na última campanha, realizada em junho, foram aplicadas em Caçapava por volta de 8.000 doses da vacina, atingindo a cobertura vacinal acima do total de crianças previstas.
Em Taubaté, devem ser envolvidos 42 postos na campanha, sendo 11 deles na zona rural e um instalado no shopping. A Secretaria da Saúde pretende atingir a meta de 21 mil crianças.
Em Aparecida, a vacinação deve ocorrer em sete pontos volantes e outros nove fixos, sendo um deles na Basílica Nacional para atender os romeiros. Já administração de Guaratinguetá deve realizar a campanha em 37 locais.
Em Campos do Jordão, a segunda etapa acontece no centro de saúde da Vila Abernéssia e outros sete postos da zona urbana. Além disso, serão instalados outros 14 postos volantes na zona rural.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.