São José dos Campos, Sexta-feira, 19 de Novembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACONTECE
Cássia Eller apresenta novo show no Vale

free-lance para a Folha Vale

A cantora Cássia Eller chega hoje a Taubaté com o show "Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo", nome do último disco, lançado em agosto.
A apresentação será no Sesc, a partir das 21h.
Esse é o sétimo trabalho da cantora, composto por canções inéditas como "O Segundo Sol", de Nando Reis, "Mapa do Meu Nada", de Carlinhos Brown, "Gatas Extraordinárias", de Caetano Veloso, "Um Branco, um Xis, um Zero", do trio Marisa Monte, Pepeu Gomes e Arnaldo Antunes, e "Woman Is the Nigger of the World", de John Lennon.
Na mistura do rock com a MPB, Cássia Eller também prestigiou obras de Gilberto Gil, Moraes Moreira, Luiz Melodia, Itamar Assumpção e Luiz Capucho.
O CD de 12 faixas prioriza os relacionamentos amorosos. Fala de amor, azaração com comentários de casamentos bons e ruins, além de saudade e traição.
Cássia se apresenta tocando violão ao lado de uma banda.
O estilo adotado pela cantora é bem eclético. Nos dois discos anteriores, "Veneno Antimonotonia", de 97 e "Veneno Vivo", de 98, ela explorou o mais puro rock nacional com músicas de Frejat, Cazuza e Renato Russo.
Nos shows de "Veneno Antimonotonia", a cantora exprimia sua rebeldia ao surgir no palco envolvida num sobretudo preto, cujo forro interno trazia as cores borradas da bandeira nacional.
Em 13 anos de carreira, o disco mais conhecido da cantora é "Cássia Eller", lançado em 94, com mais de 300 mil cópias comercializadas. Até agora, "Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo", está chegando perto das 100 mil cópias.
A turnê de divulgação começou por Goiânia, em 19 de agosto, e já passou por Brasília, no teatro Vila Lobos, Rio de Janeiro (Canecão) e São Paulo (Palace). Após o show de Taubaté, Cássia segue para Marília.
No espetáculo, ela é acompanhada por seis músicos e solta sua voz forte com músicas que nunca fizeram parte dos seus discos como, por exemplo, "Partido Alto", de Chico Buarque, "Na Cadência do Samba", de Ataulfo Alves e "Smells like Teen Spirit", do grupo Nirvana.
A direção musical é de Nando Reis, a iluminação é de Margo e a direção geral de Leonardo Netto.
O ingresso custa R$ 5 para sócios e estudantes com carteirinha e R$ 10 para o público em geral. Ele estará à venda hoje até o horário do show na bilheteria do clube. O Sesc fica na avenida Engenheiro Milton Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/12/ 232-3566.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Evandro revive a Blitz em São José
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.