São José dos Campos, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITORAL
Medida será adotada pela Polícia Militar de Caraguatatuba para agilizar atendimento de ocorrências na cidade
Polícia vai patrulhar praia de bicicleta

KEILA RIBEIRO
DA FOLHA VALE

A Polícia Militar de Caraguatatuba vai implantar na temporada de verão o uso de policiais com bicicletas para fazer o patrulhamento da área central e dos bairros.
O objetivo, segundo o comandante da 2ª companhia da PM do litoral, capitão André Luis Cavalcante, é agilizar o atendimento no município.
As praias do centro e Martim de Sá vão ser as primeiras a receber o policiamento de bicicleta.
Segundo o capitão André, essas são as regiões que mais recebem movimento de veículos durante o verão. As bicicletas vão facilitar o deslocamento dos PMs em dias de congestionamento.
"É uma experiência que vamos fazer na temporada", disse o capitão da PM.
A PM também vai trabalhar durante a temporada com quadriciclos na areia das praias de Aruá, Indaiá e Palmeiras.
Na entrada da cidade, a polícia vai instalar uma blitz permanente 24 horas por dia, que vai contar com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual.
O policiamento especial vai durar de dezembro a março para inibir a ação de assaltantes de outras cidades que vão ao litoral.
Segundo a PM, os furtos e roubos registrados em Caraguá durante o feriado prolongado da semana passada foram praticadas por pessoas de São José.
O capitão André afirmou que dois terços dos veículos que se dirigem para o litoral norte passam obrigatoriamente pela entrada do município.
"Caraguá é a porta de entrada do litoral, e queremos que eles percebam que, se roubarem um carro, ou uma casa aqui, não vão conseguir sair com facilidade", disse o capitão.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Hotéis tentam atrair turistas da Argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.