São José dos Campos, Segunda, 21 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Fabíola Molina é o destaque da Associação Esportiva, com duas medalhas de ouro, nos 100 metros e 200 metros costas, e dois recordes

São José termina em 5º no Troféu José Finkel

da Folha Vale

A equipe de natação da Associação Esportiva São José dos Campos/Banespa terminou a disputa do Troféu José Finkel, realizado no Rio de Janeiro, em quinto lugar, somando 571 pontos.
O destaque do grupo foi Fabíola Molina, que conseguiu duas medalhas de ouro e superou o recorde sul-americano nos 100 metros costas, fazendo o tempo de 1m01s62, e o da competição nos 200 metros costas, com 2m13s81.
Fabíola foi considerada a terceira atleta mais eficiente no troféu, ficando atrás da ucraniana Yana Klochkova, que representou o Minas Tênis, e da holandesa Ynge Bruijn, nadadora do Flamengo.
A disputa, que representa o campeonato brasileiro em piscinas curtas (25 metros), terminou ontem no parque aquático do Vasco da Gama.
Nas provas finais, Fabíola ficou em segundo lugar nos 200 metros, com o tempo de 2m16s60. A primeira colocada foi a ucraniana, que conseguiu 2m12s47.
Já no revezamento 4 x 100 metros, a equipe de São José terminou em terceiro lugar.
Segundo a assessoria de imprensa do Troféu José Finkel, entre as nadadoras de São José, as três que conseguiram conquistar índices para o Mundial de 99 foram Fabíola Molina, Paula Aguiar, no revezamento 4 x 100 metros livre, e Tânia Schuh, no 4 x 100 metros medley. A competição acontece em abril em Hong Kong.
²
Classificação A equipe vencedora do Troféu José Finkel foi a do Minas Tênis, com 1.471 pontos, seguida do Pinheiros -1.373.
Em terceiro ficou o Flamengo, que atingiu 1.111 pontos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.