São José dos Campos, Sexta, 23 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe alega que vem sendo prejudicada nos últimos jogos
Taubaté vai usar vídeos para contestar arbitragens da A-3

free-lance para Folha Vale

O Taubaté pretende usar gravações em vídeo para combater os possíveis erros de arbitragem no Campeonato Paulista da Série A-3.
Os dirigentes da equipe do Vale vêm reclamando com frequência de prejuízos que o Taubaté estaria sofrendo nos jogos devido às atuações dos juízes.
Por isso, o sócio-proprietário da Conexão Sports, José Hamilton Motta de Castro, afirmou que vai contratar uma equipe para acompanhar os jogos do Taubaté.
A "estréia", segundo ele, já deve acontecer no próximo domingo, quando o Taubaté enfrenta o Atlético de Sorocaba, às 16h, no estádio Joaquim de Morais Filho.
Castro afirmou que a decisão de gravar as partidas foi tomada após o jogo contra o Nacional, que o Taubaté perdeu por 4 a 3.
A decisão da Conexão foi apoiada pelo presidente do clube, Antônio Ravani. Ele reclamou da frequência com que o time vem sofrendo prejuízos pelas más atuações dos árbitros.
O diretor do departamento de arbitragens da FPF (Federação Paulista de Futebol) e ex-conselheiro do Taubaté, José Manuel Evaristo, aprovou a iniciativa.
Ele considerou a medida "profissional". "Até agora eles estavam reclamando e não apresentavam nenhuma prova", disse.
Além dos quatro gols sofridos, o Taubaté teve quatro jogadores contundidos como saldo do jogo contra o Nacional.
O meia Gilsinho e o atacante Glauco foram substituídos no intervalo da partida e o atacante Estéfano saiu no final do segundo tempo. Além deles, o lateral-direito Bira Cardoso também sente dores musculares.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.