São José dos Campos, Domingo, 24 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emanuel diz que aumenta receita com a vinda de novas empresas

DA FOLHA VALE

O prefeito Emanuel Fernandes (PSDB) disse que, para manter as finanças públicas balanceadas e aumentar o Orçamento de São José dos Campos, vai procurar atrair o máximo de empresas para a cidade, ampliando a participação na divisão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Segundo Emanuel, a comprovação de que há ganho para a cidade nas contas públicas pode ser observada a partir do que foi gerado em sua administração.
O prefeito disse que já houve um ganho de R$ 23 milhões para o Orçamento, em razão do crescimento econômico.
O combate à inadimplência é outro ponto destacado pelo prefeito como forma de aumentar a arrecadação de impostos.
"Temos que fazer isso, porque o número de inadimplentes no município ainda é alto", disse.
Emanuel pretende concentrar a área de fiscalização de impostos para combater a sonegação e fazer o rastreamento dos inadimplentes.
"Os que pagam já pagam, mas quem não paga deve ser procurado", disse.
Segundo o prefeito, os pequenos devedores da prefeitura já foram excluídos da cobrança judicial, o que facilita a concentração nos grandes devedores.
"Já retiramos algumas dívidas do fórum, que vão ser cobradas por nós mesmos, deixando à Justiça as grandes dívidas. Isso traz mais eficiência", disse.
O prefeito pretende também rever leis e normas tributárias, para melhorar a eficiência da cobrança de dívidas.
Outro ponto destacado pelo prefeito é o recadastramento de imóveis na cidade, para aumentar a arrecadação do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano), e a reabertura de postos regionais da Secretaria da Fazenda.


Texto Anterior: Problemas da cidade 3: Candidato opina sobre equilíbrio de contas
Próximo Texto: Angela promete acompanhar de perto a arrecadação municipal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.