São José dos Campos, Domingo, 24 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gradella propõe cobrar mais da faixa de alto poder aquisitivo

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Cobrar valores maiores das pessoas com maior poder aquisitivo foi uma das saídas apontadas pelo candidato a prefeito de São José dos Campos pelo PSTU, Ernesto Gradella, para aumentar a arrecadação do município.
"As camadas mais pobres da população já pagam muito. O grande problema é que a cobrança dos impostos é mal distribuída", disse.
Segundo Gradella, há muitos imóveis vazios, usados apenas para especulação imobiliária.
"Nesses casos, a prefeitura deveria cobrar taxas para combater a prática. Aumentaria a arrecadação de uma forma justa", disse.
Quanto às dívidas da prefeitura, Gradella disse que, entre pagar uma dívida e fazer uma obra, será escolhida sempre a segunda opção.
"Não faz sentido a prefeitura deixar de cuidar de uma necessidade da população, como saúde, educação e infra-estrutura básica, para pagar uma dívida."
Gradella também disse que irá anistiar inadimplentes de pequenos valores e oferecer parcelamento às dívidas maiores.
"Temos que ajudar quem tem mais carência", disse.
Para o candidato do PSTU, o crescimento da arrecadação do município se deve aos investimentos maciços que o governo fez na Embraer.


Texto Anterior: Aníbal afirma que pretende fazer auditoria em balanço da prefeitura
Próximo Texto: Eleições 2000: Roitberg quer regularizar clandestinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.