São José dos Campos, Domingo, 24 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES
Promotoria quer abertura de inquérito para apurar fraude em pesquisa

O promotor eleitoral de Taubaté Antonio Carlos Ozório Nunes afirmou anteontem que irá pedir abertura de inquérito policial contra o proprietário da empresa A.L.C.G Taubaté, André Luiz Cunha Guisard.
Guisard publicou uma carta em um jornal da cidade, afirmando ter presenciado o candidato José Bernardo Ortiz "ordenando" que fosse feita uma pesquisa em que ele figurasse na liderança. Guisard confessa ainda que a pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral pela sua empresa, não foi realizada e que se sentiu usado por Ortiz.
O tucano protocolou na Justiça, na última sexta-feira, um pedido de apuração de crime eleitoral contra Guisard. O promotor disse que Guisard "está sendo conduzido", sem revelar o teor do comentário. Guisard, que diz não ser responsável pela pesquisa, não foi localizado anteontem pela Folha para comentar o assunto. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)

Texto Anterior: Aparecida: Diocese de São José leva 300 ônibus para festa, que espera 200 mil
Próximo Texto: Educação: Conselho denuncia prefeito de Cruzeiro por não divulgar dados sobre o setor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.