São José dos Campos, Sexta-feira, 27 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Embraer, vitória na OMC foi por 100 a 0

DA FOLHA VALE

O vice-presidente de relações externas da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), Henrique Rzezinski, disse ontem que a guerra comercial entre a empresa e a canadense Bombardier terminou com a vitória de "100 a 0" para a companhia brasileira com a divulgação do resultado do painel de arbitragem realizado pela OMC (Organização Mundial do Comércio).
A organização tornou ontem pública a decisão que declarou legal o programa de incentivo às exportações brasileiras, o Proex, e entendeu que não houve favorecimento da empresa pelo governo brasileiro, ao contrário das acusações feitas pela Bombardier.
Rzezinski afirmou que, com a decisão da OMC, a empresa canadense é que terá de se explicar para a organização mundial.
"O Canadá queria jogar o ônus nas costas do Brasil. Agora, eles é que terão de correr atrás de provas para mostrar que seus programas são legais", disse.
A Bombardier pode apelar da decisão, mas, para Rzezinski, a decisão elimina os argumentos do Canadá e de outros países que recorram contra o Brasil.


Texto Anterior: Empresários propõem PLR a operários
Próximo Texto: Segurança: Policiais se envolvem em confusão em Campos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.