São José dos Campos, Domingo, 27 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiéis são novo "alvo"

da Folha Vale

Além de Campos do Jordão e litoral norte, Aparecida e Guaratinguetá estão atraindo um número maior de visitantes nas férias de final de ano.
Em Aparecida, a expectativa é de 75 mil fiéis neste final de semana. Mesmo sendo a menor previsão do ano, o número deverá ser superado, assim como aconteceu com as previsões de todos os finais de semana dos últimos quatro meses.
A direção da basílica prevê um aumento de até 10% no número de visitantes entre janeiro e fevereiro de 99, em relação aos 697 mil registrados nos mesmos dois meses deste ano.
A "rota da fé" no Vale passou a incluir também Guará, cidade vizinha de Aparecida, devido à beatificação do frei Galvão, ocorrida no dia 25 de outubro.
O número de fiéis aumentou nos últimos dois meses, mas a prefeitura ainda não tem estrutura para fazer a contagem dos visitantes nem uma estimativa de turistas para o próximo ano.
"Antes, o principal ponto turístico era a gruta de Nossa Senhora de Lurdes. Agora é a Catedral de Santo Antônio, onde o frei foi batizado", disse o prefeito Francisco Carlos (PSDB). Segundo ele, a cidade está recebendo o turista de um dia.
No início do ano, a prefeitura deverá apresentar o plano diretor da cidade, onde prioriza o turismo religioso e rural. O município, que tem dez hotéis, deve ganhar outros três em 99.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.