São José dos Campos, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR
Primeira fase do processo seletivo da universidade tem início às 14h
Prova da Unicamp começa hoje

free-lance para a Folha Vale

A Unicamp (Universidade de Campinas) realiza hoje a primeira fase do vestibular 2000 em todo o país. São 43.100 candidatos concorrendo a 2.479 vagas, distribuídas em 52 cursos.
Entre eles, 1.407 são do Vale do Paraíba e do litoral norte.
Na região, a prova será aplicada apenas em São José dos Campos, nas escolas estaduais João Cursino (avenida Francisco José Longo, 782, no bairro São Dimas) e Professor Estevam Ferri (rua Cantídio Miragaia, 100, no bairro Monte Castelo).
A primeira fase da Unicamp acontece simultaneamente em outras 11 cidades do Estado de São Paulo e cinco capitais.
Ela é composta de uma redação e 12 questões dissertativas abrangendo as disciplinas matemática, física, química, biologia, história e geografia.

Metade
Todos os candidatos que acertarem 50% da prova estarão automaticamente aptos a participar da segunda fase do vestibular, que acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro.
O curso de medicina continua sendo o mais concorrido, com 89,6 candidatos por vaga. Em seguida, vem o curso de ciências biológicas, no período diurno, com 44,1 concorrentes disputando cada vaga.
De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para o Vestibular), a maioria dos inscritos são do interior de São Paulo (59,7%) e 10,2% vêm de outros Estados.
Para realizar a prova, é imprescindível a apresentação do original da cédula de identidade (em que foi colada a etiqueta com o número de inscrição do candidato), além de lápis, caneta azul ou preta, borracha e régua pequena. A prova começa às 14h e os portões serão fechados às 13h45.

Candidatos
Caio Scaramucci, 18, e Cláudia Niemeyer, 20, estudantes de São José, estão entre os candidatos que fazem neste ano o vestibular da Unicamp.
Caio é candidato a uma vaga no curso de engenharia da computação e Cláudia, no curso de pedagogia da universidade.
Segundo eles, na primeira fase da Unicamp, a parte mais difícil é a redação. Para obter um melhor resultado nessa etapa, Caio disse que tem procurado ler mais jornais e revistas.


Texto Anterior: Unifran aceita inscrição até terça
Próximo Texto: Aluno encara "maratona"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.