São José dos Campos, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESCOLA TÉCNICA
No Vale, o Paula Souza mantém escola em 6 cidades; S. José tem a Etep
Técnico pode ser alternativa

free-lance para a Folha Vale

Para quem teve de adiar a entrada na universidade ou já concluiu o ensino médio, uma boa opção são os cursos profissionalizantes de escolas técnicas. No Vale do Paraíba, os cursos são variados.
O estudo profissionalizante, muitas vezes, ajuda a completar e a manter um curso superior.
A rapidez na produção de conhecimentos tem exigido do mercado profissionais cada vez mais atualizados. Mas a falta de tempo e dinheiro, na maioria das vezes, impede a reciclagem.
"A maximização do tempo é uma exigência do futuro", disse Rodolfo Figueiredo, diretor de serviços da Escola Técnica Estadual Professor Alfredo de Barros Santos, de Guaratinguetá.
Segundo ele, nos últimos anos, sua escola tem recebido cada vez mais matrículas de profissionais experientes com vaga fixa no mercado de trabalho.
No Vale, o Centro Paula Souza mantém escolas técnicas em seis cidades -Caçapava, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guará, Jacareí e Pinda.
São 1.800 vagas, distribuídas em 16 cursos gratuitos.
Já a Etep (Escola Técnica Professor Everardo Passos), de São José dos Campos, oferece o curso de habilitação técnica (CHT) para quem tem o ensino médio completo.


Texto Anterior: Dicas: Genética deve ser tema de provas
Próximo Texto: ETEs fazem vestibulinho no Vale
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.