São José dos Campos, Sábado, 30 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REUNIÃO
Consumidor vai pagar em consignação em São José

Claudio Capucho/Folha Imagem
Consumidores participam de reunião na Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos


da Folha Vale

Cerca de 60 consumidores de São José deverão pagar as prestações dos contratos vinculados ao dólar em consignação na próxima semana, como prevê o artigo 890 do Código de Processo Civil.
A prestação, referente ao valor antigo mais a inflação do período, fica depositada em uma conta que o banco (do governo) é obrigado a abrir.
O consumidor envia uma carta com a justificativa, citando a lei, ao banco e à financeira, que tem dez dias para responder se aceita ou não. Se recusar, a pessoa terá 30 dias para recorrer na Justiça.
A decisão foi tomada ontem durante uma reunião na Associação Comercial e Industrial de São José convocada pelo deputado estadual Carlos Almeida (PT).
O Procon de São José vai fornecer a carta-modelo para os consumidores, que pode ser encontrada na Internet (www.uol.com.br/idec).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.