São José dos Campos, Quinta-feira, 30 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO
Primeiro equipamento do tipo vai ser usado nas principais avenidas; objetivo é coibir velocidade acima de 60 km/h
Jacareí terá radar móvel amanhã nas ruas

DA FOLHA VALE

A partir de amanhã, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Jacareí vai passar a realizar blitze de fiscalização nas principais avenidas da cidade por meio de um radar móvel.
O equipamento é o primeiro a ser utilizado no município, que hoje só possui um radar, fixo, na avenida Lucas Nogueira, na região central.
Atualmente, a cidade aplica cerca de 60 multas por dia com o equipamento fixo, que foi instalado em novembro.
O diretor de trânsito da Secretaria de Obras e Viação, Dárcio Fernandes de Oliveira, disse que o objetivo da utilização de um radar móvel é inibir a velocidade acima de 60 km/hora nas principais avenidas de Jacareí.
Os motoristas que ultrapassarem em até 50% essa velocidade vão ser multados em 180 Ufirs (Unidades Fiscais de Referência), o que hoje daria R$ 190.
Daqueles que ultrapassarem o limite em mais de 50%, serão cobrados, segundo a prefeitura, 540 Ufirs, o equivalente a R$ 574.
O motorista também vai ser punido com a perda de sete pontos na carteira de habilitação, de acordo com regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo Oliveira, o equipamento adquirido pela prefeitura vai permitir a mobilidade da equipe de fiscalização e o controle de regiões além do centro da cidade.
"Há um abuso dos motoristas nas ruas em que não há o radar. Com o equipamento móvel, vamos poder fiscalizar", disse.
O diretor de trânsito disse que a fiscalização vai contar ainda com o acompanhamento de policiais militares para garantir a segurança dos funcionários da prefeitura.
Para que os motoristas não sejam multados sem aviso, placas informativas vão ser colocadas a 300 metros do local onde o radar móvel estiver instalado.


Texto Anterior: Veículos começam a ser recuperados
Próximo Texto: Monitoras são treinadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.