São José dos Campos, Quinta-feira, 30 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Comitiva foi cobrar as providências do Estado
Após chacina, governo promete ampliar policiamento em Jacareí

DA FOLHA VALE

O secretário-adjunto de Estado da Segurança Pública, Mário Papaterra Limongi, prometeu ontem intensificar o policiamento em Jacareí para tentar conter o aumento da violência na cidade.
A afirmação foi feita durante reunião ontem pela manhã, em São Paulo, na presença do prefeito Benedicto Sérgio Lencioni (PTB) e do prefeito eleito Marco Aurélio de Souza (PT).
Também estiveram presentes no encontro o deputado estadual Carlinhos Almeida (PT), o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Blaird Cardoso, o juiz Marcos Alexandre Pagan, o presidente da Câmara, Edson Guedes (PMDB), e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Jacareí, Azênio Rodrigues Chaves.
Na reunião, a comitiva mostrou dados do Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) que comprovariam o aumento da criminalidade no município.
A decisão de ir até São Paulo pressionar o governo do Estado foi tomada após a chacina que matou dez pessoas na periferia da cidade.
Limongi disse que iria analisar os dados apresentados e afirmou que a secretaria está realizando concurso público para o aumento do efetivo policial da região.
Ele disse, ainda, que enviará representante para participar da manifestação agendada para o dia 8 de dezembro, em Jacareí, em defesa da paz.
"O mais importante da reunião foi sensibilizar o governo de que a violência é verdadeiramente um problema central na nossa região", disse o deputado estadual Carlinhos Almeida.


Texto Anterior: Ministério não fala em sucessor para a direção
Próximo Texto: Trabalho: PAT tem 200 vagas de emprego que ainda não foram preenchidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.