São José dos Campos, Quinta-feira, 30 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
PM do litoral norte ensina criança indígena a evitar utilização de drogas

A Polícia Militar do litoral norte forma em dezembro a primeira turma de crianças indígenas que participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), um curso para prevenir o uso de drogas entre jovens e adolescentes.
As crianças vivem na reserva indígena em Boracéia, onde moram 300 famílias guaranis. Cerca de 50 alunos da 4ª série do ensino fundamental serão formadas pelo programa.
A tenente do 20º Batalhão da Polícia do Militar do Interior Célia Ribeiro disse que o curso irá preparar as crianças para sua transferência para escolas urbanas, já que a da aldeia oferece aulas apenas até a 4ª série.
Inspirado em programas antidrogas desenvolvidos em escolas norte-americanas, o Proerd foi implantado em 98 no litoral norte. O curso dura seis meses e ensina noções de cidadania, auto-estima e tomada de decisões. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)

Texto Anterior: Trabalho: PAT tem 200 vagas de emprego que ainda não foram preenchidas
Próximo Texto: Litoral: Ilhabela quer fórum regional de segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.