São José dos Campos, Quarta, 30 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Problemas entre a Esportiva e a prefeitura devem impedir a disputa do grupo H em Guaratinguetá, como estava previsto pela federação
Sede da Copa São Paulo deve ser Aparecida

free-lance para a Folha Vale

Aparecida deve ser a sede do grupo H da Copa São Paulo de Juniores, que tem início no dia 6 de janeiro, no lugar da cidade de Guaratinguetá.
O delegado regional da FPF (Federação Paulista de Futebol), José Manuel Evaristo, afirmou que até as 13h de hoje será resolvido o impasse que envolve a realização dos jogos em Guará. Mas ele acha muito difícil a permanência do torneio na cidade.
Ele aguardava ontem uma resposta do prefeito de Guará, Francisco Carlos Moreira dos Santos (PSDB), sobre a liberação do estádio Professor Dario Rodrigues Leite para abrigar os jogos.
Evaristo, no entanto, disse que não conseguiu manter contato com o prefeito. A assessoria da prefeitura disse que a determinação é a mesma de ontem.
"A prefeitura empresta o estádio para a FPF, mas não para a Esportiva", disse o prefeito ontem.
Mediante a decisão do prefeito, o delegado da FPF praticamente assegurou a transferência do local dos jogos. Além de Aparecida, Pindamonhangaba também manifestou interesse.
"Sempre que realizamos esse evento, o clube e a prefeitura é que se responsabilizam pela sede e pela estadia das equipes. A federação não pode alterar o procedimento", afirmou Evaristo.
A disputa entre prefeitura e Esportiva começou este mês, quando o prefeito lançou um decreto-lei retomando a posse do estádio, que havia sido doado ao clube.
A Esportiva contestou a medida na Justiça, mas o juiz da 1ª Vara Cível de Guará, Paulo Roberto da Silva, deu ganho à prefeitura.
O prefeito de Aparecida, Benedito Raul Bento (PMDB), por sua vez, mostrou-se satisfeito com a vinda do torneio para a cidade. "Já mantivemos contato com os dirigentes da Esportiva e está praticamente assegurada a realização do torneio aqui. Acho que será uma divulgação muito boa para a cidade", afirmou.
Os jogos deverão acontecer no estádio Vicente Paulo Penido, o Penidão, que tem capacidade para 6.000 pessoas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.