São José dos Campos, Quinta-feira, 31 de Maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racionamento faz festa ter clima de lual

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Sintonizada com o racionamento de energia, a Festa do Meio Ambiente do distrito de São Francisco Xavier, em São José, vai acontecer em clima de "lual", com tochas, fogueiras e lamparinas.
A festa, em comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente, começa amanhã e vai até o dia 10.
Simultaneamente a cidade assiste ao Festival do Shiitake, cogumelo produzido em muitas fazendas no distrito, que é considerado a área de maior produção da iguaria no Brasil.
A festa vai servir para divulgar o trabalho das fazendas produtoras. Durante o evento acontecem palestras em escolas, passeios a cachoeiras e distribuição de mudas de espécies da mata ciliar para as crianças.
Barracas estarão vendendo artesanato e comidas típicas, feitas pelos moradores. ONGs (organizações não-governamentais) e agências de turismo terão estandes próprios. As agências devem oferecer pacotes de passeios com esportes radicais, como rafting, trekking e bóia cross, muito procurados no distrito.
O shiitake vai "invadir" receitas típicas como o bolinho caipira, que ganha uma versão com recheio do cogumelo, e a pizza, no restaurante montado para o evento. Os cozinheiros são voluntários e o dinheiro da venda das iguarias será revertido para as obras da igreja de São Francisco.
A festa acontece ao lado da praça Cônego Antonio Mazzi, a partir das 10h.


Texto Anterior: Cachoeira tenta recuperar brilho da festa do santo casamenteiro
Próximo Texto: Teatro: Ator arrisca no monólogo "Hilário"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.