São José dos Campos, Sábado, 31 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONAGENS
Produtor perde 60% das vendas da semana

Keiny Andrade/Folha Imagem
O produtor João Aírton Cândido, que teve prejuízo com as vendas desta semana, no Ceagesp


da Folha Vale

A manifestação dos caminhoneiros nas estradas da região causou um prejuízo de 60% do total comercializado durante a semana para o produtor e comerciante João Aírton Cândido, 45.
Entre outros produtos, ele perdeu 120 caixas de tomate que foram enviadas para Sumaré, próximo a Campinas, porque o caminhão ficou preso na rodovia D. Pedro 1º.
"Devido à falta de transporte deixamos de fazer a colheita e os tomates amadureceram no pé. Precisei até reduzir o preço da caixa, passando de R$ 20 para R$ 12, porque a qualidade não é a mesma", disse.
Já o comerciante Jairo Cabral, 53, tinha disponível ontem na Ceagesp de São José apenas três dos 20 itens que costuma comercializar.
"Não fui para São Paulo fazer compras porque eu corria o risco de ficar retido. Além disso, já soube que os preços estão muito mais caros."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.